Mulher, pesquisadora e engenheira agrônoma, mãe, esposa, chef de cozinha e sommelier nas horas vagas. Hoje? Empresária. Ufa!
Como uma boa mulher multipotencial, eu sou muitas coisas. Mas, antes de mais nada, eu sou apaixonada pelo viver livre, com intenção e foco no essencial, através da boa administração do tempo. E foi nisso em que eu me especializei.
Então, seja bem-vinda! Meu nome é Nathália e quero te ajudar a ter uma vida mais simples e equilibrada com foco naquilo que realmente interessa: você no controle do seu tempo.
O COMEÇO DE TUDO
Nasci com um talento claro para planejamento e execução.
Aos 9 anos de idade eu falei para minha mãe: “Vou morar sozinha quando fizer 18 anos.”.
Ela riu e perguntou se era tão ruim para uma menina de 9 anos ainda morar com os pais. Nunca foi, tive uma infância ótima, mas a verdade é que eu já estava criando meus planos para o futuro. E assim foi. Aos 17 eu já estava me mudando sozinha para outra cidade, aos 21 estava formada em engenharia, aos 27 me casei, aos 28 primeiro filho e tinha carreira consolidada num trabalho que eu adorava.
Tudo isso enquanto me divertia e me dedicava de verdade a cada momento.
Consegui viver tudo intensamente.
Tive sorte? Oportunidade? Tive que fazer sacrifícios?
Sim e não. O ponto principal para todas as minhas realizações foi intenção + ação.
Eu sabia para onde queria ir, tinha um plano muito bem calculado para executar e nunca tive problemas em redirecionar quando aconteciam imprevistos.
A máxima do Alice no país das maravilhas: “Para quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve.” sempre esteve no meu pensamento.
Eu sempre tive um FAROL para me guiar.
Mas, após a maternidade as coisas mudaram. Minhas prioridades mudaram drasticamente.
E eu, que antes lidava com o tempo como uma criança monta um quebra cabeça, comecei a perceber que precisava cada vez mais desse bem irrecuperável.
Precisava o tempo todo de mais tempo. Mas como fazer mais tempo?
Foram preciso alguns anos, muito estudo, cursos, viagens e uma segunda gestação para que eu pudesse me reconectar com aquele talento com o qual eu tinha nascido e recuperar a capacidade de fazer o tempo trabalhar a meu favor enquanto eu vivia a minha vida e acompanhava os meus filhos crescerem.
O primeiro passo foi DESAPEGAR ou DESTRALHAR.
A essa altura da vida eu morava em uma casa enorme. Tinha gatos, cachorros, lago com peixes, galinheiro, horta, coelhos, tartarugas... enfim, o sonho dourado de qualquer casal de agrônomos. Mas precisei dar tchau a tudo isso e recalcular a rota.
Percebemos que as coisas que acumulamos sem necessidade custavam, além de dinheiro, incontáveis horas do nosso tempo e da nossa atenção que poderíamos estar investindo em momentos de qualidade em família, viagens, experiências, bem estar e felicidade.
Por isso, vendemos 70% de tudo que a gente tinha e começamos a praticar o essencialismo e o poder do ‘não” na nossa vida. E foi assim, através de toda essa transformação que eu me reencontrei e consegui reascender o meu farol antes apagado.
QUANDO SURGIU O #CEOdoprópriotempo?
Em 2019, nós já tínhamos uma comunidade com mais de 10 mil seguidores no Instagram onde eu compartilhava sobre a nossa rotina, dicas, amenidades e vez ou outra sobre organização, mas, foi durante o puerpério da Amélia que as pessoas começaram a me pedir para que eu falasse mais sobre planejamento, intenção e sobre como funcionava o método que eu tinha estabelecido na nossa casa.
Eu venho do mundo corporativo e comecei minha vida profissional e um dos melhores laboratórios de Genética e Bioquímica do Brasil, com isso, me aperfeiçoei em processos, protocolos... Não existe nada mais eficiente em otimização de tempo do que processos. Mas esse é um assunto muito técnico.
O que as pessoas realmente queriam saber era como um casal com um filho de 3 anos e uma bebê recém-nascida conseguiam “dar conta” de tudo, ter boas noites de sono e tempo para estar juntos? Provei que era possível e comecei a ensinar.
Foi nesse processo que surgiu o método #CEOdoprópriotempo. Onde mostro para as pessoas que é muito mais simples do que parece (e possível) ser "dona" do tempo e protagonista das suas próprias vidas. Me conecto com mulheres em diferentes países, com suas diferentes histórias, crenças e dificuldades, tudo de maneira online e ainda sim humanizada.
Tenho vários programas de acompanhamento, faço mentorias, consultorias individuais, realizo Workshops, além de todo material gratuito aqui e no Instagram.
E, recentemente, desenvolvi, em parceria com uma papelaria independente, o Planner por uma Vida Intencional 2022, com um guia, onde ensino, semana a semana, como ser intencional em cada área da vida e como praticar um organização que traga leveza e paz.
Você não precisa passar por todo esse longo caminho que eu trilhei, afinal, parafraseando Campbell, se tem um caminho, não é o seu. Mas eu te mostro as ferramentas e seguro na sua mão para que você trilhe sua própria jornada por uma vida mais simples e descomplicada, onde você possa direcionar a sua energia para o que verdadeiramente importa.
Espero de verdade poder te ajudar no seu processo e, se você já chegou até aqui, parabéns! Como diria Oscar Wilde, "o descontentamento é o primeiro passo para evolução".
Então o que me diz? Vamos juntas nessa?